top of page
bloggg.png

CANTORA TRAVESTI PIAUIENSE LEVITA LANÇA SUA SEGUNDA MÚSICA DE TRABALHO!

LEVITA é uma artista travesti teresinense radicada em Salvador que transita entre a dança, a performance, o audiovisual e a música. Bacharela Interdisciplinar em Artes pela UFBA, a travesti piauiense vive entre Salvador e Teresina, e tem trabalhos como “Existência LTDA”, “Vazio Amarelo” e “O Cabelo”.

Fazendo jus ao caráter interdisciplinar, a artista já passou pela banda “A Travestis” como dançarina e backing vocal. Hoje, além de se dedicar ao seu projeto musical, LEVITA integra a House Of Tremme, umas das pioneiras na cena ballroom da Bahia.

No mês de outubro de 2022 LEVITA estreou no mundo da música com “Destina”, seu primeiro single, que foi inspirado pela lenda piauiense de nome “Num-Se-Pode”, e conta com a produção musical do produtor baiano Aquahertz.

Em uma tentativa de ressignificar o imaginário social piauiense e do mundo através de uma perspectiva dissidente de uma história popular, o primeiro single da artista mistura elementos regionais nordestinos com batidas eletrônicas e com o ravefunk, compondo uma sonoridade híbrida contemporânea somada com visuais extravagantes.

Recentemente, a cantora lançou seu segundo single, “Tua Piranha”, no dia 23 de Abril em todas as plataformas digitais. A música, gravada em Feira de Santana, conta com a produção musical de Bruno Toquinho, produtor de hits nacionais como “Abaixa o Shortinho”, de Nêgo Jhá e “Mega Sena”, de Pablo do Arrocha.

A caminhada de LEVITA une arte e vida, e reverbera o intercâmbio cultural e pessoal da artista entre o Piauí e a Bahia. O novo lançamento “Tua Piranha” é uma aposta do pop latino nordestino e une elementos da música pop, da seresta e do brega. Recheada de camadas de gemidos, a música fala sobre se reconhecer no outro, sobre o amor e a dor, a paixão e a devoção, em uma linguagem popular e ao mesmo tempo, regional.


LANÇAMENTO “TUA PIRANHA”

“Tua Piranha” é o segundo single de LEVITA. Na faixa a artista explora o pop latino nordestino através dos elementos do brega, da seresta e da música pop. Enquanto travesti piauiense radicada na Bahia, “Tua Piranha” explora a vivência bem como o intercâmbio musical e pessoal da artista, unindo arte e vida.

O lançamento ocorreu dia 23 de Abril em todas as plataformas digitais e tem como temática o reconhecimento de si através de um amor fuleiro, o desejo e a ânsia, a dor e a delícia o tesão e a devoção, o amor e a dor. Assumindo as próprias vulnerabilidades, LEVITA aposta em uma temática pessoal e ao mesmo tempo universal: a paquera, o desejo por alguém, o desenvolvimento da paixão.

Recheada de camadas de gemidos, a música clama pela conquista em uma linguagem popular nordestina: “vem me chalerar! tô doida pra ficar contigo”, começa LEVITA. Gemendo seu próprio nome, que já contém um sentido duplo, a artista nos provoca a desejar, levitar e gemer sem vergonha, sem pudor, sem explicações.


Ficha Técnica (Música)

Composição: Levita, Mandra de Lucas

Produção Musical: Bruno Toquinho

Mix/Master: Bruno Toquinho

Backing Vocals: Brenda Falcão

Ficha Técnica (Capa)

Capa: Brenda Falcão

Styling: Petra Sá

Fotos: Ian Tremme

Produção: Mandra de Lucas

Make: Bya Couto


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page